30 novembro, 2005

CP

Devia ter dado uma vista de olhos para o meu horóscopo... Há algo que não está a bater certo... será mau-olhado?...
Andei no comboio sem passe, e apezar de fazer um esforço mental para me acalmar e pensar "ele nao te poe fora do comboio...é só 1 esquecimento..." não me consegui acalmar... Assim que o revisor se encontrou comigo não tive coragem para inventar qualquer outra história que não fosse a verdadeira "erm....eu esqueci-me do passe...ms preciso mesmo de ir neste comboio..." ... Pronto, foi nessa altura que pensei que ia ser corrida dali aos pontapés... Mas, depois de uma série de perguntas consecutivas entre as quais a repetida pergunta "mas você tem mesmo passe?!" que o senhor revisor embora não muito convencido me passa uma espécie de pré-multa a apresentar na estação de comboio com o respectivo passe...
Não bastasse a vergonha de alguns passagereiros a olharem para mim, no momento em que me dirigi à dita estação para apresentar o passe e a multa deparo-me com uma alegre senhora que não parava de ter conversas privadas ao telefone da CP... O seu colega, o senhor simpatico que me atendeu disse várias vezes num tom demasiado calmo "vá...despacha-te...que a senhora está aqui à espera"... Entrou a 100 e saiu a 200, a dita senhora continuo a falar da sua vida privada, em alto e bom som... eu à espera que ela terminasse a chamada e derrepente chega uma senhora com os seus 50 anos e diz "Oh senhor...eu queria um bilhete...é que o comboio tá a chegar"... e eu pensei dizer-lhe qualquer coisa como "vá ali às caixas automáticas...eu ajudo-lhe... quer ir para onde?"... Tava com pena da senhora, do senhor submisso e com uma enorme vontade de esganar a tipa que não parava de falar à pala da CP! Pensei... um dia quero vir trabalhar para aqui...não faço um cú e inda telefono de borla!

1 comentário:

diariodebordo disse...

Pois é, há dias assim! Eu nunca me eskeci do passe e espero nunca m eskecer! lol Entrava em pânico! Aliás, eu nem sequer entrava no comboio!!! :)Quanto à Senhora tagarela: há muitas pessoas assim e não é só na CP! Cada vez mais querem fazer menos... mas, enfim, nem sempre podemos encontrar bons profissionais aos locais onde vamos, não é? Isso seria pedir demasiado lol ;) bjokas e xpero k a tua sorte mude**