13 novembro, 2013

Luzes, câmara...

Imagino-me sentada numa cadeira antiga, com traços barrocos, em cor branca. Trajo de negro e roxo,e os cabelos estão soltos e longos.


"Corpo de 30 em mente adolescente, é estranho?"

Respondo que não com um sorriso. Afinal o que é a idade? O que é a adolescência? Quem defeniu esse espaço temporal e o que é suposto acontecer em cada faixa etária?

Afinal não somos todos livres, nem que seja em pensamento?

E um adolescente que se recolhe em casa, concentrado nos estudos, prespectivando o futuro. Não é ele um adulto em corpo jovem?

Não preciso beber uns copos, chegar a casa de madrugada, ouvir música da moda. Sou o que sou e o que sempre fui. A base nunca mudou, desde que me conheço.

Não gosto de injustiças, não gosto de gritos, não gosto que me ignorem. Simplesmente não gosto de pessoas rudes, mal-educadas e fúteis.

Não gosto que tirem partido de mim, que me usem abusem e deitem fora.

Não gosto de ser o bobo da corte, não gosto de fazer alguém o bobo. Nunca gostei de tais coisas, porque iria mudar agora?

Gosto da amizade e prezo a honestidade, mesmo que doa.Sou excessivamente curiosa, mas sem malícia acredito. Gosto de fazer alguém sorrir.

Dou valor aos pequenos gestos, quando feitos de coração. Esses são para mim os mais perfeitos, não levam o carimbo do consumismo em cima.

Não são feitos para impressionar, apenas para agradar.

Sem comentários: