03 outubro, 2006

mitos e unhas

Já me tinham dito que quem corta as unhas ao Domingo passará a semana a chorar... Hoje li este pequeno textinho que me deixou perplexa!

Na França, cortar as unhas nos dias "em R" (mardi/terça-feira, mercredi/quarta-feira, vendredi/sexta-feira) trazia infortúnios e fazia crescer pequenas peles em torno da unha. Na Holanda, o cuidado às sextas-feiras provocava doenças; na Dinamarca, aparar uma unha no domingo traria aborrecimentos. Para os portugueses, o sábado era dia proibido, pois estava reservado para que o demônio cortasse as unhas. Se a data importava, o lugar também: na Antigüidade, era proibido cuidar das unhas a bordo de uma embarcação, sob pena de atrair tempestades.



E se seguirmos à risca todos estes mitos e lendas... o melhor mesmo é nem cortar as unhas! =P


Hoje vou para a faculdade tentar adiantar trabalho, a Paixão dos Deuses anda devagar, devagarinho... Quando voltar prometo postar a prometida foto do trabalho! =)

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Deus! Eu corto as unhas num dia qualquer, basicamente quando acho que já estão demasiado grandes! LOL Nem ligo ao dia que é ou à hora! É no quarto, na sala, na cozinha.. embora oiça sempre a minha mãe a gritar "É na casa de banho que se cortam as unhas!!" LOOOL

:p

Bjokinhas**