14 março, 2013

A galinha da vizinha...

Diz o ditado que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha. Neste caso inventei um ditado que diz que a minha vida é sempre mais desgraçada que a da vizinha, mesmo se eu torcer o dedo do pé e ela for atropelada por um camião.
É verdade que quando é connosco os dramas são sempre maiores e mais exagerados. É verdade que por vezes somos como aquelas crianças mimadas que quando caem ao chão desatam num berreiro pegado.
Todos temos dias assim, faz parte!

O meu drama actual? A saúde que não me deixa ter um momento de sossego, nem me deixa juntar uns trocos na conta poupança.
Isto desde que começou o ano já foram mais médicos e exames do que qualquer doente com gripe A, e não, em nem tive gripe, constipações ou coisas "assim-assim".

Ora o que tive eu?
Infecções urinárias! Pois está claro, gaja que é gaja tem que ter uma bela infeção urinária de vez enquando para lhe lembrar que não pode andar a fazer certas coisas menos próprias de uma menina. (sim.. true story!)
E eu que nem faço essas coisas, este ano tive uma infeção sem saber muito bem como, nem porquê. Semanas depois aparece-me a 2ª, que já não sei se ainda é a primeira mal curada, ou se outra apanhada por outras razões que desta vez não posso negar.
Anyway, Março de 2013, 3 antibióticos já foram para o meu sistema... Ora muito bom é sempre bom começar assim o ano!

Vai daí vou ao urologista que me receita a vacina Uro-Vaxom (1 comprimido por dia, durante 90 dias... óptimo, eu que nem sou de me esquecer de tomar comprimidos vai ser giro andar 90 dias assim). Pior foi ter lido em milhentos fóruns que muitas meninas já tomaram a vacina, mas não obtiveram resultados, e as infeções acabam sempre por voltar... Espero não estar a deitar dinheiro à rua e muito menos espero estar a encharcar-me de químicos para nada.
O doutor (que seria pouco mais velho que eu) receitou-me também Furadantina, 1 comprimido após as relações, e escreveu isso assim na receita médica (ora, a senhora da farmácia ficou a saber que sou uma desavergonhada que anda sempre com infeções).
E curioso, disse-me que além de beber água, podia tomar suplementos de arando (coisa que tentei fazer com regularidade durante o último ano, e que acredito que me ajudou... em 2012 tive apenas 1 infeção uriária! yupiii). Lá fui ao Celeiro gastar 16€ em 60 comprimidos de arando que me durarão 2 meses...Sim, não é caro, mas tudo somado... este mês já gastei mais de 50 euros em consultas, medicamentos, mézinhas... Só espero que tudo isto passe de vez...

aiiii o que eu queria ser uma pessoa normal.

E o que é que a "vizinha" tem a ver com esta história?
Bem, já li histórias horríveis na net de mulheres com 9 infeções urinárias por ano, que tomam antibióticos repetidamente, que já andam nesta vida há mais anos que eu... Mesmo assim, quando estou nestas condições, sinto-me tão desgraçada! ... =/

Sem comentários: