02 agosto, 2012

Dicas


Embora confesse que não consigo manter a casa arrumada por mais de 2 horas dicas de organização sei-as quase de cor. E decidi por isso partilhar convosco alguns bons conselhos, na esperança que este mantra se intriorize também na minha cabecita!

Como organizo o meu guarda roupa?Tiro literalmente tudo o que está lá dentro, espalho a roupa em cima da cama. Primeiro uma selecção básica, o que é que não visto há mais de 2 anos? Dessas peças de roupa, tento colocar o máximo delas de parte, para saírem de vez lá de casa e dar a quem precise.
Depois retiro as peças de roupa da estação errada. Se estamos no Verão, tudo o que é roupa de Inverno sai dali e vai para uns caixotes de organização que comprei para o efeito.
Pondo isto o guarda-roupa deverá ficar apenas com a roupa que irei usar durante aquela estação.
Lençóis, mantas, sapatos e outros afins não ficam no guarda-roupa. Os lençóis ficam sim numas gavetas, bem arrumados, e as mantas de inverno na zona superior do guarda-roupa!
Para os sapatos, comprei uma sapateira daquelas que se colocam pendurada na porta, onde coloco os sapatos que uso no dia a dia. Os menos utilizados estão dentro das caixas, na varanda do meu quarto, que por ser fechada permite mais arrumação!

A dica mais importante, que tenho tentado seguir à risca é: por cada peça nova de roupa que compre, uma velha vai "fora". Ao início custou-me imenso, mas é uma das melhores dicas para ter um guarda roupa sempre moderno e organizado!


PS- O meu sonho era ter um closet... Talvez um dia! :P

Sem comentários: