09 julho, 2012

Livros


Tenho uma certa saudade de ler um livro. É uma vergonha, mas a verdade é que desde que comecei a trabalhar que pus os livros de parte. Não que o gosto por eles tenha passado, mas porque simplesmente não tenho tempo (ou simplesmente sou eu que faço uma péssima gestão dele).
Desde os meus 12 anos que me lembro de passar noites a fio a ler livros. Adorava os livros juvenis, as aventuras que lá se passavam e o entusiasmo que me davam ao tentar chegar ao fim.
Na adolescência ganhei um fascínio por livros mais dramáticos, aqueles que contavam casos reais. Lembro-me de ter livro 3 ou 4 livros sobre droga, na altura era um tema que me fascinava mesmo muito.
Ao entrar para a faculdade comecei a ler por obrigação e não por prazer. Todos os semestres tinha 2 grandes livros para ler. Aquilo não era ler, aquilo era despachar os livros. Acho que me afastei da leitura. Em alguns casos prometi a mim mesma que iria reler algumas das obras, como no caso do Dom Quixote. Não aconteceu....

1 comentário:

Palco do tempo disse...

não consigo viver sem os livros por perto :)