28 junho, 2012

Apaixonei-me...

Por duas meninas.... lindas!
Nikon Coolpix P510 PVP 430€



Olympus PEN E-P3 PVP 1200€


Os PVPs são aproximados, tendo em conta alguma pesquisa que fiz!

A Nikon não é reflex, o que tem de especial então? Para mim, o zoom de 42x. Acho que dentro deste género é a única com o zoom assim! E não se deixem enganar, os pixéis não são tudo nas máquinas, contudo para quem liga a esse detalhe, esta menina tem 16.1 Mp.
Melhor, captura fotos em 3D (considero isto uma futilidade) e faz gravação de vídeo em Full HD (idem aspas).  Só para acrescentar que a lente que esta piquena trás equivale a uma teleobjectiva de 24-1000mm.

Quanto à Olympus, é uma reflex de lentes mutáveis, com 12,3 Mp. Tem capacidade para filmar em HD. Mas, o melhor mesmo é possuir 10 Art Filters e 9 variações de Art Filters incorporados, o que me faz comparar esta máquina a um Instagram de topo e portátil! Tira fotos em 3D.


Se pudesse escolher uma qual seria? Bem, a minha escolha inicial seria a Olympus, por ser Reflex, por ser Olympus (tenho uma muito antiga e ainda hoje é bastante usada).
Contudo estes últimos dias a Nikon, de 42x zoom não me sai da cabeça... Houvesse dinheiro e a história teria um final tão feliz!

1 comentário:

Palco do tempo disse...

é pena serem tão caras :)