05 março, 2012

Last Weekend



Do previsto para o fim-de-semana...Não fotografei nada em casa dos meus avós e não li uma única linha sequer da Divina Comédia.

Contudo consegui finalmente comprar algumas coisinhas que me estavam a fazer falta lá em casa. Uns potes com tampa hermética para guardar chás avulso (comprei 3, mas não são suficientes).
Comprei as forminhas em papel para os cupcakes, e estou seriamente a pensar fazer alguns durante este semana, se o cansaço não me atrapalhar!

Ao fim de largos meses fui finalmente visitar a minha mãe. Tenho de ir lá mais vezes, afinal não moramos assim tão longe, e é de facto um passeio agradável! :)

Durante o fim-de-semana fiz ainda uma boa acção, que espero que tinha servido realmente para fazer alguém mais feliz.
Sábado demanhã um senhor de idade avançada remexia nos caixotes do lixo perto da casa dos meus avós. Enquando saia e não saia do carro, o senhor apressou-se em dirigir-me a mim e em pedir "qualquer coisinha para comprar comida". Fiquei chocada. Enquanto remexia na carteira à espera de algo, perguntei ao senhor se morava ali perto, e ele acenou que sim. Dei-lhe uma nota para a mão e desejei-lhe tudo de bom.
Fiquei com a sensação de não ser suficiente. Não sei como o senhor gere o dinheiro, se tem apoios sociais ou familiares.
Mas fiquei realmente chocada. Podia ser um familiar meu...

Hoje vou tentar chegar a casa antes das 8 da noite (se o trânsito mo permitir). Para hoje há que:
- Fazer o jantar (grão com bacalhau)
- Pôr a roupa a lavar e estendê-la
- Dar uma faxina na casa-de-banho

E pronto! Percebi que se todos os dias tiver objectivos para cumprir, terei dias muito mais produtivos... Isto de trabalhar, chegar a casa e estatelar-me no sofá não está a ser nada produtivo!

E vocês? Que frutos rendeu o vosso fim-de-semana?

1 comentário: