14 fevereiro, 2012

Más Compras - Onde poupar não compensa

Sou extremamente forreta. Desde que me tornei independente que descobri que sou extremamente forreta.

Evito ao máximo comprar coisas superfulas, o que já me trouxe alguns momentos mais embaraçosos.

Por exemplo. Se vos convidar a ir jantar lá a casa, à vossa disposição terão água ou vinho. É muito raro ter sumos ou refrigerantes lá em casa.

Pelo que, aqui há tempos, decidi ter sempre uma garrafinha de sumo de reserva, caso apareça alguém sem avisar.

O problema é o J. que não pode ver nada, e abre logo o sumo, que acaba em 3 tempos.

Quando vou ao supermercado comparo todos os preços. Opto sempre pelo que me sai mais barato, o que já me trouxe dissabores.
Detergentes e champôs é algo que fico sempre com algum receio. Nunca sei de a compra que estou a fazer realmente compensa.

O último tiro no escuro que dei foi com o pack de champôo e amaciador da Tresemmé. As embalagens apelativas e com um ar de cabeleireiro profissional levaram-me à certa.
1 champô e 1 amaciador de 1 litro cada custaram pouco mais de 7 euros. O que fez desta a compra mais poupada e mais errada de sempre.
O champôo não vale absolutamente nada! O meu cabelo não gostou nada daquilo. Além de só cheirar a perfume e, a meu ver, não fazer espuma, nem lavar o cabelo.
Valeu o amaceador, que tenho utilizado, e que se continuar a um preço aceitável, vou continuar a usar.
Acho o uso do amaceador uma coisa ridícula, mas infelizmente tenho o cabelo seco, com jeitos, e sem amaceador pareço uma maluca despenteada!

Boas compras são sem dúvida em outros artigos. O leite compro sempre marca branca, opto sempre pelo magro. É mais caro, mas, tem mais cálcio (sim, o leite magro tem sempre mais cálcio) e a mim não me cai tão mal no estômago.
Actualmente só lavo a roupa com detergentes líquidos. Ao início despejava o detergente como se não houvesse amanhã, acabando por deitar abaixo uma embalagem em metade do tempo suposto. Agora tento seguir a regra de 1 tampa, para 1 tambor de roupa. Se por algum motivo aquela roupa está mais suja, ponho 1 tampa e meia.
Se a roupa que coloco não enche nem de perto a máquina, ponho menos de 1 tampa.

Em Dezembro fiz uma óptima compra, em relação aos detergentes, aproveitei as promoções da época e tenho em casa uns 5 detergentes diferentes, que espero aguentar durante este ano.(claro, sempre que haja descontos, lá vou eu aproveitá-los e comprar mais detergentes).

O truque para fazer boas compras não é apenas comprar o que é barato. É saber que às vezes temos de comprar marcas mais caras, para termos bons resultados. Aí é estar semrpe atento às promoções!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também sou bastante forreta e ainda não sou independente ahah nem quero imaginar quando o for.
Se calhar não compraste o champô certo para o teu cabelo. Isso aconteceu-me com o Herbal Essences. Fiquei com o cabelo uma porcaria mas depois é que vi que não era para o meu cabelo.
A mãe do meu namorado gosta de ir às compras várias vezes por semana porque diz que assim 'apanha' mais promoções (:

Sky disse...

Isso mesmo!
eu nem sempre compro marca branca.
Champoos, sabao liquido, desotorizantes é so de marca...marcas brancas não valem um pataco! em relação à comida... depende.. queijo e fiambre e alguma carne se tiver bom aspecto.. o leite.. só nova açores :))