10 fevereiro, 2012

Já tenho saudades do Verão dos anos 90

Enganem-se aquelas que pensam que estou com saudades de praia, calor, sol, areia...
Nada disso, sou alérgica ao sol em demasia, passo do branco lixívia ao vermelho sapateira em segundos.
O calor intenso deixa-me sonolenta e com dores de cabeça.
A areia nos pés irrita-me profundamente, e apesar de o meu carro não ser 100% limpinho, irrito-me profundamente quando o vejo com areia da praia e toalhas a cheirar a mar.
Não gosto... mas já disse que este ano, vou fazer o sacrifício de ir à praia, já que o J. gosta bastante, e eu não posso fazer sofrer o homem.

Ora, nos meados dos anos 90, passava o verão em casa do meu tio. O meu tio que é divorciado e vivia sozinho num T1 minúsculo, durante 2 a 3 semanas recebia mais 4 pessoas em casa, e mais 2 de anexo, o que totalizava 7 pessoas num casa onde durante um ano só vivia 1 alma.
Sempre que lá chegava começava a labuta. Limpar o pó, lavar o chão, lavar janelas, limpar o fogão.Vocês não imaginam o que é um T1 masculino, de alguém que pura e simplesmente não se preocupa muito com arrumação.(é por ter hoje o mesmo defeito deste meu tio que acredito que não fui adoptada).

Assim que ligava a televisão reparava que o comando não funcionava. Todos os anos tínhamos de ir comprar um comando universal. Cheguei a pensar em esconder o comando antes de regressar a casa, de certeza que no ano seguinte o comando iria estar no mesmo esconderijo, o problema seria eu lembrar-me onde o teria posto...

4 comentários:

Raquel Pires disse...

Obrigada :$

Sky disse...

Adoro ver as lagostas suadas na praia! Dizem que valem dinheiro na praça!! :)))
Eu adoro praia...vou duas vezes por dia e o meu carro parece que praia no verão! só lhe falta a água! :)

Palco do tempo disse...

Bom fim de semana***

sally disse...

Oh god! Ri-me tanto, tanto, tanto a ler o teu post =)