06 janeiro, 2012

Trabalho é trabalho

Só em raras excepções é que misturo trabalho com amizade. Já me aconteceu uma amiga arranjar-me trabalho, e aí as coisas não se misturam, mas com a mesma pessoa consegui ter relações de amizade e relações laborais.

Noutros casos, já arranjei novos amigos no trabalho. Confesso que depois de abandonar o trabalho as amizades vão-se desvanecendo e o que resta é um ou outro contacto fugaz.
O que me acontece agora é que começo a perceber que há coisas que não se misturam sempre.

No trabalho temos conversas de trabalho, uma ou outra conversa de café, mas apenas isso. A minha vida privada mais facilmente vem ao blog do que para o trabalho.
Há coisas que não se devem misturar...Quando misturamos as coisas pomo-nos "a jeito" para situações menos agradáveis. Imaginemos que vamos a um bar com colegas de trabalho e que entre copos e risos deixamos escapar algo mais "podre" da nossa vida. Ali, no bar, nada tem problema, contudo uma semana depois e já todos os colegas de trabalho sabem da peripécia.

Imaginemos que apresentamos um familiar a um colega de trabalho. Não me venham com coisas, mas as pessoas comentam... "ah ela é casada com ele? Que horror... viste a roupa.. .viste o cabelo... Ai que horror..."Por essas e por outras dispenso misturar as coisas.

Sem comentários: