16 janeiro, 2012

As minhas experiências na cozinha têm sido limitadas, no entanto, parce-me que produtivas.
Este ano dei-me por satisfeita por ter começado a fazer "licores". E escrevo entre aspas, porque sendo a primeira vez que me aventuro nestas coisas e fazendo algumas alterações à receita original, o resultado... é inesperado.

Ora fiz um licor de romã. Não tinha aguardente e comprei vodca, embora tenha lido que não é a mesma coisa, o facto de também ser a minha experiência nos licores, preferi utilizar uma bebida menos nobre (e mais barata) para os meus testes na cozinha!

Coloquei o recheio de 2 romãs num frasco de boca larga, que cobri com vodca. Deixei repousar durante 2 semanas.
Depois, retirei os bagos de romã e medi o líquido, aproximadamente 500ml... Fiz a calda de açúcar com 250g de açúcar e 250 ml de água quente. Mexi bem no lume e deixei arrefecer.
No final juntei ao alcool.
Neste momento ainda tenho o líquido num frasco de boca larga, está novamente em repouso.

Li que se deve filtrar bem este líquido e colocar em garrafas... Aqui começa o meu primeiro problema.
A única garrafa que tenho, ainda não está devidamente disponível para receber o licor (uma garrafa de licor Beirão, cujo rótulo ainda não tirei).
Não me atrevi sequer a provar o suposto licor, tenho receio que não tenha saído nada de jeito. (de realçar o fato de ter misturado também 1 pau de canela, e por isso o cheio mais forte que sinto

Sem comentários: