29 dezembro, 2011

Metáforas

Estou a ficar maluquinha da cabeça.. Ora vejam lá se isto não é doença grave...
Sou aquilo a que se chama uma pessoa que guarda tudo... tudo...tudo... custa-me deitar coisas foras... gosto de usar tudo até não puder mais. Tenho frascos de compotas, comidas e afins.. Aqui há dias peguei num saco plástico e toca a deitar fora uns quantos frascos.
Foram mais de metade para o lixo... Dias depois fiquei a pensar... "e se precisar dos frascos? que faço agora?!"... Mas rapidamente me apercebi do disparate que me ia pela cabeça... há cerca de 3 ou 4 anos que vou guardando frasquinhos e raramente os uso... Assim, arranjei mais espaço e lá me livrei dos cacos que tinha a mais.
Hoje eram 7 da manhã, estava a preparar-me para sair quando reparei numa saia que tenho pendurada há mais de 5 anos, vesti-a 1 ou 2 vezes...se tanto.. A saia já não me serve, engordei cerca de 10 kg... Como tenho uma colega que é magrinha como eu era lembrei-me "talvez ela queira a saia"... E pronto... mais um "mono" que vai ter casa nova! =)
Agora é o mais complicado... dezenas e dezenas de revistas, livros e afins que guardei ao longo dos anos... Livros e revistas que nem nunca folheei... Às vezes sento-me na sala a separar o que quero do que não quero...

Custa-me deitar revistas fora... Sim... posso dá-las a um consultório, a um cabeleireiro... a uma amiga... Mas pô-las fora de casa custa tantoooo....
Ai... não pode ser... Estou decidida, vou ter que despejar algumas revistas lá de casa!

E nisto, dou por mim a pensar... tanta coisa que vou deitando fora... será uma metáfora para mim própria? será que com isto apenas quero transmitir que preciso de me renovar?

Sem comentários: