14 janeiro, 2010

Sommaire

Lembras-te Vanessa? Das aulas de francês que tinhamos na escola?
Ainda te lembras, dos repentinos ataques de fúria da nossa professora de francês?
E na altura acreditava que os males do mundo passavam pelas pequenas injustiças sociais, os amores não correspondidos e as eternas amizades. Acreditava e era feliz. Com todos os dramas da adolescência.
Crises repentinas, e agora rídiculas. Se eu soubesse o que hoje sei, faria tudo na mesma. Não mudaria uma virgula. Porque deixaria de ser minha esta vida.
Sorrio ao pensar na queda que dei, à saída de uma aula de francês? Ainda te lembras?
Com botas da tropa, e certamente com um vesturário negro. Tocou para a saída, eram 6 da tarde. Já de livros arrumados levantei-me apressada e saí da sala... O chão do corredor molhado, e eu fiz um típico "Bate - cú", do qual só meu levantei depois da ajuda do Rui.


1 comentário:

Vanessa disse...

Claro que me lembro!Constantemente :) E também me lembro de quando a Lili não sabia dizer "bolso" em francês e eu respondi na vez dela... O que se seguiu, foi, de facto, desmesurado e, à luz deste dias, inexplicável...

E quando a professora dizia que alguns dos alunos tinham "muita falta de chá"... Coisas da adolescência!