17 março, 2009

Tem para troca?

Era tão fácil se pudessemos simplesmente trocar coisas. Não falo de objectos, falo de situações, de pessoas, de vidas... Algo mais complexo, e impossível.

A Déb contou-me que alguém cujo nome não deve ser pronuncioado (e estou a dar uma de Harry Potter) queria trocar umas botas velhas... Alegando a má qualidade do produto em questão. Apesar de já ter testado repetidamente essa má qualidade... Sim, porque se calço uns sapatos na sapataria, convém levantar-me, dar uns passos... Verificar a suposta boa qualidade do produto, ou não. O que conta afinal é a relação qualidade - preço. Para mim o mais importante é o design, se não gosto, ficam de lado! Depois, entre os mais catitas verifico o preço. Em caso de dúvida, experimento alguns e o mote para a decisão final recai no conforto! Esse devia ser o principio básico na compra de calçado... Mas... vamos sempre pelas aparências e pelo preço (eu pelo menos).
Já comprei produtos a preços que considero elevados (20€ umas sabrinas no Intermarché), sim, aí mesmo... Jurei para nunca mais. As ditas sabrinas são lindas, de facto... Mas... apesar do seu elevado preço... Fazem-me feridas... e sim, tentei valer o preço e pus os recomendados pensos rápidos. Cheguei a ter 3 ou 4 num pé. Simplesmentenão funciona!
Desisti delas, pelo menos durante algum tempo. Tenho-as guardadas, não as possodeitar fora, são demasiado giras, foram demasiado caras e pior... estão novíssimas!!!

Para evitar este tipo de erros, penso bem antes de comprar calçado. Para mim é indiferente a marca, a loja, etc. Tenho é que os experimentar bem! E evitar correr riscos, comprando algo caro, onde nunca comprei nada... É de evitar se não tivermos referências.

Com esta pequena lição, descubri que o meu pé não é um Mosqueteiro...


E voltando à questão das trocas. Acredito que tudo tem uma razão de ser. Que nada acontece por acaso. Que devemos aprender com a vida e saber tirar partido das coisas. Mas... sinceramente... Não desejaram nunca, por 5 segundos que fosse, trocarem o vosso pequeno mundo por outro qualquer?
Frases como "não imaginas o que sinto"... E se pudessemos imaginar? Se realmente pudessemos sentir? Algo como...
A - Estou não triste... Não imaginas o que sinto.
B - Quero por-me no teu lugar.
A - Então vamos trocar por 5 segundos.
...
B - Agora sei perfeitamente como te sentes.


Talvez o mundo fosse mais calmo e feliz.

Sem comentários: