In the desert
I saw a creature, naked, bestial,
Who, squatting upon the ground,
Held his heart in his hands,
And ate of it.
I said, "Is it good, friend?"
"It is bitter—bitter," he answered;
"But I like it" Because it is bitter,
"And because it is my heart."
Stepen Crane
Excerto que hoje vi no filme O Corvo 4, passei alguns minutos a tentar descubrir a sua origem, e uma vez encontrada decidi partilhar convosco.
Sobre o filme em si... se o 1º me deixou boquiaberta pela excelente interpretação do Brandon Lee, se a segunda sequela me fez pensar que sem o Brandon a coisa não dava mesma... o Corvo 3 foi um total desastre, diria que o 4º entrou completamente na palhaçada... sim palhaçada pois mais parece um filme de palhaços. Ainda assim, é o Corvo... a história é sempre a mesma, mas as suas personagens alteram-se. O filme tenta superar-se a si próprio a cada sequela que é feita, mas nem com tantos actores famosos a coisa lá vai! Faz-me lembrar um Scream já extremamente "batido", se é que me faço entender.
Podem fazer mais sequelas, eu cá estarei para as ver! Mas tentem lá melhorar a coisa... assim não vão longe!
Para os que não sabem, o Corvo 4 foi tão mau que nem chegou a ir para os cinemas.... Não admira que só há coisa de meses eu o tenha encontrado por mero acaso numa das minhas pesquisas na internet......
*****
2 comentários:
Olha, descobriste mais do que eu! Nem sabia que havia um Corvo 4... Mas confesso que nem o vou espreitar, porque o primeiro é sagrado e os outros já me deram urticária que chegue!
Obrigada pelo teu post no meu blog :)
esse poema também está no ínicio da edição portuguesa de um livro de Stephen King. de cada vez que o leio o efeito é o mesmo, aterrador.
Enviar um comentário