30 março, 2006

Anorexia

Normalmente a pessoa anorética mantém um peso corporal abaixo de um nível normal mínimo para sua idade e altura. Quando a Anorexia Nervosa se desenvolve em numa pessoa durante a infância ou início da adolescência, pode haver fracasso em fazer os ganhos de peso esperados, embora possa haver ganho na altura.


No meu caso, nunca quis emagrecer... Tinha por volta de 7 anos, e apenas não comia...

4 comentários:

João disse...

mor...mas agora o que precisas é de praticar algm desporto. se o fizeres vai trazer-te algum apetite...além disso é sempre saudavel fazer alguma desporto. não ha contra indicações...
e acima de tudo eu gosto de ti como és

diariodebordo disse...

Quem te ama ama-te como tu és e mais nada! Problemas todos temos... uns mais do que outros.

Eu gosto de ti como és anita :)

bjoka**

Unknown disse...

aceitar e enfrentar problemas de saúde é pura virtude.

DeadRose disse...

Gaija... mas eu nao acho que devas considerar-te como tendo sofrido de anorexia se dizes que simplesmente deixaste de ter apetite para comer... "As características essenciais da Anorexia Nervosa são a recusa do paciente a manter um peso corporal na faixa normal mínima associado à um temor intenso de ganhar peso. Na realidade, trata-se de uma perturbação significativa na percepção do esquema corporal, ou seja, da auto-percepção da forma e/ou do tamanho do corpo e, assim sendo, a recusa alimentar é apenas uma conseqüência dessa distorção doentia do esquema corporal."
- O termo Anorexia pode não ser de todo correto, tendo em vista que não há uma verdadeira perda do apetite mas sim, uma recusa em se alimentar. A Anorexia Nervosa é então, um transtorno alimentar caracterizado por limitação da ingestão de alimentos, devido à obsessão de magreza e o medo mórbido de ganhar peso. Normalmente a pessoa anorética mantém um peso corporal abaixo de um nível normal mínimo para sua idade e altura. Quando a Anorexia Nervosa se desenvolve em numa pessoa durante a infância ou início da adolescência, pode haver fracasso em fazer os ganhos de peso esperados, embora possa haver ganho na altura.


PS: Por isso deixa-te de te culpar por te sentires magra... eu compreendo-te apesar de td dado ke tb nao consigo me aceitar como sou, e por tal tive anorexia aos 12 anos e voltei aos 14 e pensando já estar curada voltei a cair no mesmo aos 18(kd entrei pa faculdade)... coincidio sempre com alturas de grande insegurança, pressão e solidão da minha vida. E nem por isso hoje me acho magra e quero engordar, pelo contrario vejo-me ainda a tres D, como é o normal nesta doença. Talvez o teu problema tb tenha a ver com o nivel psicologico, pk és linda tal e qual como és, todos os teus amigos concordam cmg... só tu ainda n te convenceste ;) beijinhos da Cris