08 janeiro, 2006

Odete


Ainda não tive oportunidade, mas confesso que estou curiosa... O filme Odete, de João Pedro Rodrigues chamou-me à atenção... Espero que para a próxima semana ainda vá a tempo de o ver nas salas de cinema... Para os que não sabem do que falo, aqui ficam algumas ideias, que poderião ter sido escritas por mim, não fosse outro alguém fazê-lo primeiro! "Como fazer o luto do fim de uma relação ou da morte de alguém que se ama? "Odete" não responde a esta questão, mas coloca-nos perante duas personagens de "sentimentos excessivos" que acabaram de perder pessoas próximas." É essa a ideia de sentimentos excessivos que mais me chama a atenção. Não fosse eu própria adepta de obcessões.

1 comentário:

João disse...

parece k há uma vaga de novo e bom cinema português. Gostava de ter ido ver o Alice...li boas críticas. Quanto ao Crime do Padre Amaro, para mim seria uma desperdício de tempo...li o livro e já a versão em cinema de uma realizador mexicano cujo o nome não me lembro mas penso ser o mesmo de Amores Perros...e além disso, há milhares de outros temas que eu gostava de ver em filme.