30 dezembro, 2005

Saudades...

Estou neste momento sentada na cama, em frente ao portatil...a escrever estas linhas.
Chorei, chorei durante uns minutos sentada nesta cama. Ao principio não sei porque chorava, estava a ler coisas antigas e as saudades (essas malandras) apareceram na festa. Chorei porque das coisas antigas que ocupavam a minha cabeça um nome surgiu... (Raquel)... Olhei para a foto que está no meu quadro de cortiça no quarto, tentei chamar-me à razão,..chorei apenas.
Lembrei-me de mil e uma frases, de mil e uma conversas, de mil e um tiques dela... Chorei.
Muitas vezes pego no telemóvel com um desejo absurdode lhe ligar e perguntar "Como estás hoje?"...Depois tento chamar-me à razão, nada daquilo faz sentido, nada... e choro, apenas choro, porque já não lhe posso telefonar, porque já não posso fazer troca de prendas pelo Natal, porque no dia dos meus anos 1 presente esteve em falta... Porque guardo a velinha Floco de Neve que me tinha oferecido no Natal Passado com tanto carinho...
Estive a reler o Blog dela, a vida é cheia de ironias,...porque lhe tinha escrito no blog e dito pessoalmente o quanto a admirava por ter vencido a doença sem nunca baixar os braços.
Porque as coisas mais fúteis eram as que mais tinham significado, como as garrafas com àgua, como os relógios Swatch, as canecas, os caderninhos...
Lembro-me do champô Herbal Essences, ao qual apelidou de "o champô do orgasmo"
Lembro-me de me pedir para lhe tirar bem as fotos para que ficasse sempre bonita, o que acontecia sempre, embora ela não ficasse muito convencida.
Tenho saudades de tocar no Cateter que tinha ao peito, um hábito que se tornou estranho, mas que no fundo gostava, talvez porque poucos tivessem coragem para o fazer.
Os risos, esses não se esquecem, os almoços...as febras no famoso restaurante Estrela da Palma... E as vezes em que ela atravessava a famosa Ponte perto da UCP, em que fechava os olhos e se deixava conduzir por uma de nós... E aquela vez em que um estranho senhor de avançada idade congelou em frente de nós e perguntou "Voces vão levar esta menina à escola?"... Risos...
Um dos ultimos passeios, senão mesmo o ultimo, de nós 4 a descer em direcção ao Metro das Laranjeiras, em que ela tropeçou num buraco e caiu no chão... Tive medo, o meu coração acelerou a um ritmo inexplicável... A queda que me marcou...que nunca esquecerei... A queda em que nós lhe tentamos dar a mão para que se levantasse...
Por mais que evite...choro...e sinto a tua falta

1 comentário:

João disse...

não te percas dentro das tuas recordaçoes...dessas recordaçoes. fazes bem em expressar aquilo que tu sentes em relaçao a essa perda. faz com que clarifiques aquilo te vai na alma. mas não deies de olhar para fora porque a vida é mesmo assim. não queiras sofrer tudo de uma vez...sei lá...não sou ninguém para dar conselhos. mas também não dosto de te ver assim...@@